Legenda 1: Prefeito Schnack reforçou a importância do esforço conjunto para avançar na limpeza urbana, prevenção e combate às pragas; Legenda 2: Ao final do encontro foram distribuídos folders informativos aos participantes; Legenda 3: Folders com orientações de prevenção e combate serão entregues
Publicado em 26 JAN 2017
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Arroio do Meio lança projeto piloto de limpeza urbana e combate às pragas

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de promover saúde e conforto à comunidade, a Administração Municipal lançou nessa quarta-feira, 25, o projeto piloto de limpeza urbana e combate às pragas – Nossa Cidade, Meu Lar. O evento foi realizado na Secretaria de Educação e Cultura, na presença do Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretários Municipais, entidades, agentes comunitárias de saúde e imprensa.

Nossa Cidade, Meu Lar consiste num projeto guarda-chuva, que englobará diversas ações ao longo do ano, focadas na parte urbana da cidade. Uma das ações que já está acontecendo é a desinsetização de ruas do Centro e bairros, visando minimizar a proliferação de pragas. Outras ações que ocorrem durante o ano e devem ser ampliadas e qualificadas são as roçadas de áreas verdes; trabalho de prevenção e conscientização realizado pelas agentes comunitárias de saúde nas visitas domiciliares; limpeza geral da cidade, incluindo recolhimento de lixo seco e entulhos; dedetização e higienização das caixas d’água de escolas; Campanha de Descarte Ambientalmente Correto, entre outros.

Na abertura do evento, Eluise falou da importância do engajamento de toda a comunidade para uma cidade mais limpa e organizada. “A cidade é nossa e fica ainda mais bonita quando cuidamos dela como se fosse o nosso lar”, reforçou. Na sequência, a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi e o Fiscal Ambiental e Sanitário Leonardo Dalmolin Matzenbacher, explanaram a legislação pertinente à limpeza e organização urbana, e ações do Poder Público para este fim.

O Prefeito Schnack reforçou a importância de um esforço conjunto, comunidade e Poder Público, para alcançar êxito nas ações. “Precisamos da colaboração de todos, no cuidado com suas casas, seus pátios e terrenos, para termos uma cidade ainda mais limpa e organizada”, afirma. “O principal objetivo é a saúde e o conforto de todos”, enfatiza. “Estamos tomando uma medida emergencial, mas vamos avançar na Campanha para o próximo verão, como medida preventiva e não de combate”, explica.