Pedal em Família, arte em grafitti e concerto diversificaram o domingo das famílias.
Publicado em 20 DEZ 2016
Arroio do Meio encerra o ano com show do Barbarella, dia 29 - Programação natalina encerrou domingo com atrações para a família

ARROIO DO MEIO – Encerrando com chave de ouro a programação festiva do Município, a Prefeitura promove na próxima quinta-feira, 29, Show de Aniversário CDL 45 anos, com as bandas pratas da casa - Barbarella e Lambretta. O evento será realizado a partir das 20h, na Rua de Eventos, de forma gratuita para toda a comunidade local e regional.

O último domingo, 18, foi recheado de programações para as famílias. Pela manhã, cerca de 80 ciclistas se reuniram na Rua de Eventos, de onde partiram para o roteiro do 2º Pedal em Família. Após pedalar pelas ruas da cidade, retornaram ao ponto de partida, onde foram distribuídos achocolatados da Dália pela Sulati, água da Corsan e sorteados kits da Girando Sol e duas bicicletas ofertadas pelo Rotary Arroio do Meio, Catracas Bike, LS Confecções, Requinte Chocolatteria, Efeitu’s Hair e grupos Rust Valley e Proezas. O evento contou com a participação do Papai Noel Ciclista – mascote da Requinte Chocolatteria.

O principal objetivo do Pedal em Família é reunir pais e filhos para pedalar juntos. Entre os tantos exemplos de famílias unidas pela paixão sobre rodas, o casal de Lajeado, Carmem Bershorner e Luís Felipe Birck, veio acompanhado dos três filhos, Ana Clara, 10 – ganhadora de uma das bicicletas sorteadas, Pedro Artur, 5 e José Vitor, 6, que dessa vez não pedalou por questão de saúde. Empolgadas, as duas representantes femininas da família afirmam que praticam o ciclismo conjunto semanalmente, desde o início deste ano, e ainda participam de eventos semelhantes em outras cidades. “É uma forma de incentivar o esporte e nos divertirmos juntos”, resume Carmem.

À noite, a comunidade prestigiou a encantadora apresentação da Orquestra de Venâncio Aires, sob regência do maestro Daniel Bohm, e participação das solistas arroio-meenses Júlia Zimmer e Paola Müller. Os clássicos da música nacional e internacional animaram e emocionaram o público, com momentos ápices de interpretações de Elvis Presley e Whitney Houston. Antes da apresentação, os artistas Samuel Hergessel e Júlio Delazeri, fizeram uma interferência na Praça Flores da Cunha, usando a técnica do grafitti, entrando no clima da campanha Eu Amo Arroio do Meio. A arte pode ser conferida entre as escadarias da Praça.