Legenda 1: Virakopus FC foi a grande campeã da Força Livre Feminina; Legenda 2: Master Glória levou o título pela categoria Master; Legenda 3: Só Kellas goleou de virada e levou o título pelo Veterano; Legenda 4: Após empate de 1x1, Atrevidos conquistou bicampeonato nos pênaltis.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 12 DEZ 2016
7º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL Em rodada marcada por viradas, Futsal conhece os campeões

ARROIO DO MEIO – Numa noite de casa lotada, jogos acirrados e placares marcados por viradas, Atrevidos e Virakopus F.C. sagraram-se bicampeões do 7º Campeonato Municipal de Futsal, pelas categorias Força Livre Masculino e Força Livre Feminino, respectivamente. A grande final ocorreu na última sexta-feira, 9, no salão Paroquial, sagrando ainda os campeões Só Kellas F.C. pela categoria Veterano e Master Glória pela categoria Master.

A rodada iniciou com a disputa feminina, com Misturadão abrindo o placar com dois gols de vantagem sobre Virakopus, que correu atrás do prejuízo e marcou quatro, conquistando o bicampeonato. Da mesma forma, as demais equipes que iniciaram perdendo, se recuperaram e conquistaram o resultado vitorioso no final. (Confira os resultados no quadro abaixo). No último jogo da noite, Vat 69 abriu o placar, mas foi alcançado pelo Atrevidos, levando a disputa do título para os pênaltis, quando Atrevidos levou vantagem.

O 7º Campeonato Municipal de Futsal é promovido e organizado pelo Conselho Municipal do Desporto e Lazer (CMDL), com apoio da Administração Municipal. A competição iniciou em setembro, envolvendo cerca de 360 atletas de 30 equipes, incluindo as categorias Força Livre Masculino e Feminino, Veterano (nascidos em 1981) e Master (nascidos em 1966). Os jogos aconteceram em terças e sextas-feiras à noite, em ginásios do município. Os objetivos são a integração, valorização e incentivo à prática de atividades desportivas na vida social da comunidade.

Confira os resultados da rodada final (sexta-feira, 9 de dezembro):

VIRAKOPUS F.C. 4 X 2 MISTURADÃO – FORÇA LIVRE FEMININO

MELHOR QUE ANTES 3 X 5 MASTER GLÓRIA – MASTER

SÓ KELLAS F.C. 5 X 2 MEZZO F.C. – VETERANO

VAT 69 (2) 1 X 1 (3) ATREVIDOS – FORÇA LIVRE MASCULINO

Confira a classificação final:

CATEGORIA FORÇA LIVRE MASCULINO:

1º LUGAR: ATREVIDOS

2º LUGAR: VAT 69

3º LUGAR: SÓ CEVA F.C.

GOLEADOR: WILLIAM M. DE AMORIM – 19 GOLS (Virakopus “A”),

DEFESA – VAZADA: VAT 69 – 15 GOLS

DISCIPLINA: SÓ CEVA – 140 PONTOS (9J),

DESTAQUE DA FINAL: EVERTON SCHUCK - ATREVIDOS

CATEGORIA FORÇA LIVRE FEMININO:

1º LUGAR: VIRAKOPUS F.C.

2º LUGAR: MISTURADÃO

3º LUGAR: TÁ LENTO

GOLEADORA: JOCELAINE – 5 GOLS – VIRAKOPUS F.C.

DEFESA – VAZADA: Virakopus F.c. – 2 gols

DISCIPLINA: Virakopus F.C. – 10 pontos

DESTAQUE DA FINAL: JOCELAINE RODRIGUES – VIRAKOPUS F.C.

CATEGORIA VETERANO:

1º LUGAR: SÓ KELLAS F.C.

2º LUGAR: MEZZO F.C.

3º LUGAR: SER MASSA

GOLEADOR: VANDERLI LOEBLEIN – 16 GOLS

DEFESA – VAZADA: SÓ KELLAS – 11 GOLS

DISCIPLINA: SÓ KELLAS - 20 PONTOS (7J)

DESTAQUE DA FINAL: VANDERLI LOEBLEIN – SÓ KELLAS F.C.

CATEGORIA MASTER:

1ª LUGAR: MASTER GLÓRIA