Legenda 1: Coral Municipal de Encantado se apresenta neste sábado em Forqueta; Legenda 2: Caminhada Natalina e Orquestra Jovem do SESI dia 15, na Igreja Matriz e ruas do Centro; Legenda 3: Praça Flores da Cunha está decorada com envolvimento de mãos voluntárias e Poder Público.
Publicado em 08 DEZ 2016
FESTEJOS NATALINOS Arroio do Meio em clima de Natal

ARROIO DO MEIO – Desde o final de novembro, Poder Público, entidades e comunidade preparam o Natal em Arroio do Meio. Luzes, enfeites, vitrines e casas decoradas anunciam a chegada do Menino Jesus. Na Praça Flores da Cunha, a Sagrada Família acolhe os visitantes com a mensagem de Fraternidade, além de enormes caixas de presentes e a família Noel. Os enfeites foram confeccionados pela Associação dos Artesãos Arroio do Meio em Arte e Centro de Referência da Assistência Social. Na Rua de Eventos, luzes, papais noeis e bengalas, confeccionados em oficinas comunitárias em 2015, dão o tom natalino ao espaço, que promove diversos eventos nos próximos dias, para o usufruto gratuito da comunidade.

Neste sábado, 10, às 20h30min, a Igreja de Pedra, em Forqueta, referenciada pela excelente acústica, sedia concerto natalino com o Coral Municipal de Encantado, sob a regência de Leo Frederico Fuhr. No mesmo dia está prevista a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, a partir das 20h, no Centro da cidade. No domingo, 11, o Papai Noel marca presença na festa Natal Criança Dália, com várias atrações a partir das 14h, na Rua de Eventos.

A programação segue com a tradicional Caminhada Natalina, em 15 de dezembro, com início às 20h, na Igreja Matriz, com apresentação da Orquestra Jovem do SESI, sob a regência do maestro Edson Wietholter. Após, em procissão luminosa, a Sagrada Família conduz os caminhantes até o Hospital São José, onde ocorre a Benção da Saúde. De lá, o cortejo segue cantando até a Prefeitura Municipal, com a benção especial de Natal e show de fogos. Em caso de chuva, as bênçãos ocorrem na igreja. A agenda cultural encerra em 18 de dezembro, com show da Orquestra de Venâncio Aires, às 20h, na Rua de Eventos, sob a regência do maestro Daniel Bohm e participação das solistas arroio-meenses Júlia Zimmer e Paola Muller.

Fotos: Maica Viviane Gebing e Divulgação