Prefeito Sidnei Eckert e vice Áurio Scherer acompanham abertura de trecho da rua Alagoas.
TRÂNSITO
Publicado em 08 DEZ 2016
MOBILIDADE URBANA - Município executa novas melhorias de trânsito no bairro Aimoré

ARROIO DO MEIO – A Prefeitura Municipal executou na última semana a abertura de mais um trecho da rua Alagoas, seguindo a Travessa Pedro Schweizer até os fundos da empresa Dália/Cosuel, conforme previsto no Plano Diretor Urbano de 1995. Realizada em etapas ao longo dos anos, a abertura da via que inicia logo após a ponte sobre o Arroio Grande, no bairro Aimoré, e segue até as proximidades do salão Pa Rural, no bairro São Caetano, visa melhorias da mobilidade urbana do trecho.

Outras medidas foram tomadas recentemente para melhorar o fluxo de veículos e pedestres na rua Presidente Vargas, que transpassa o bairro Aimoré, conhecido pela concentração de empresas que geram emprego e renda para a comunidade arroio-meense. Entre elas estão a execução de melhorias da infraestrutura geral e iluminação pública do estacionamento municipal de caminhões e a parceria com a Cooperativa Valelog, para acomodar carretas, enquanto aguardam o momento de descarga. Ambas atendem ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, assinado entre Poder Público, moradores e empresas.