Novo acesso e ajustes no entorno facilitarão a mobilidade do empreendedor e dos usuários da via.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 17 NOV 2016
APOIO AOS EMPREENDEDORES LOCAIS Administração mantém atenção especial ao desenvolvimento econômico

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal de Obras trabalhou na última semana na execução de um novo acesso para a Metalúrgica Schneider, na localidade de Cascalheira. O serviço faz parte das ações de incentivo à diversificação econômica e apoio às micros, pequenas e médias empresas.

Com sete anos de atividades e 11 colaboradores, a metalúrgica fabrica centrais de aquecimento e estruturas metálicas para Avicultura e Suinocultura. “O novo acesso será utilizado pelas carretas pesadas que trazem a matéria prima para a produção do nosso produto”, explica o empreendedor. “Isso vai agilizar nossos recebimentos e entregas e auxiliar no trânsito de toda a comunidade, já que a Secretaria realizou ajustes na rua também”, afirma. “O serviço da Secretaria de Obras está saindo melhor que o planejado”, finaliza.

Segundo o Prefeito Sidnei Eckert, cerca de 200 empresas foram incentivadas desde 2009 pela Administração Municipal, como forma de promoção à diversificação da economia e fomento ao empreendedorismo. A lista inclui micro, pequenas, médias e grandes empresas, a viabilização de um condomínio industrial e a atração de novos empreendimentos. “Todos os nossos esforços visam a geração de emprego e renda para a comunidade e o desenvolvimento econômico do Município”, ressalta Eckert.