NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Empreendimento deve abrigar primeiro lote em janeiro de 2017.
AGRICULTURA
Publicado em 17 NOV 2016
Município incentiva a modernização do setor primário

ARROIO DO MEIO – O primeiro pavilhão climatizado de suínos da BRF no Rio Grande do Sul deve alojar os primeiros animais em janeiro de 2017, na propriedade de Jair Eckert, localidade da Cascalheira. Com a obra em pleno vapor, o produtor recebeu o Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer e Secretário da Agricultura Paulo Heck essa semana, enquanto as máquinas do Município executavam serviços na propriedade, como forma de incentivo ao empreendimento rural e desenvolvimento econômico local.

Com investimento de R$ 500 mil, o pavilhão terá 681m², isolamento térmico e climatização que permitirá abrigar até 1.800 leitões, priorizando pelo bem-estar animal. Os leitões devem entrar no local com cerca de 23 dias e sete quilos e sair entre 50 e 56 dias, chegando a 29 quilos. Dali partem para a fase de terminação. Atualmente o produtor possui pavilhão com 2.200 animais, o qual se somará ao novo.

O produtor se diz satisfeito com o incentivo do Município. “Sempre somos bem atendidos pela Secretaria da Agricultura. O valor que economizamos com o serviço de máquina podemos investir em outras coisas”, afirma.

 

 

Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.