Executivo, Secretaria de Educação e diretoras de escolas recebem a certificação em cerimônia oficial.
Publicado em 10 NOV 2016
RECONHECIMENTO À CULTURA E EDUCAÇÃO Arroio do Meio é certificado pelo Prêmio Gestor Público

ARROIO DO MEIO – O projeto da Secretaria de Educação e Cultura “CULTURARTE – 25 anos de amor à leitura”, rendeu ao Município o certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público 2016. A cerimônia de anúncio da premiação foi realizada na noite da última terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, consagrando Arroio do Meio como o único Município do Vale do Taquari, entre os 29 premiados do Estado.

Participaram da premiação o Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, Secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, equipe da Culturarte e diretoras das Escolas do Município. Este é o quarto ano consecutivo que a atual Administração é certificada, sendo que em 2014 foi reconhecida por dois projetos. “Esse certificado reconhece a importância de um projeto que conta com total apoio e envolvimento da nossa comunidade, comprovando a importância que a cultura e a educação têm para Arroio do Meio”, afirma Eckert.

A Culturarte é o maior evento de educação e cultura de Arroio do Meio, realizado anualmente em setembro, tendo entre as principais atrações a Feira do Livro e apresentações artístico/culturais disponíveis gratuitamente à comunidade. Em 2015, a edição especial ressaltou os 25 anos da Feira do Livro, reconhecida pelo seu caráter comunitário, com o envolvimento direto das escolas na organização, participação e cuidado das bancas de livros, com renda revertida para as bibliotecas escolares. Este ano teve como slogan “Porque ler faz bem”, e recebeu a visita in loco da equipe do Prêmio Gestor.

O Prêmio Gestor Público é promovido desde 2002, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS. O objetivo é conhecer, avaliar e premiar bons projetos das administrações públicas municipais do Estado.

Projetos de Arroio do Meio certificados no Prêmio Gestor Público:

2013 – Dança Sênior – No Ritmo da Terceira Idade;

2014 – Caminhos da Forqueta;

2014 – Estacionamento Rotativo Gratuito de Arroio do Meio;

2015 – Escola Inclusiva – Educação para Todos;

2016 – CULTURARTE – 25 anos de amor à leitura.