Entre as 50 maiores, aparece empresa instalada no Condomínio Industrial, viabilizado a partir de uma parceria entre Poder Público e proprietários do loteamento localizado no Morro Vermelho/São Caetano. Atualmente, com sete empresas instaladas e mais cinco em fase de implantação.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 27 OUT 2016
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Arroio do Meio divulga lista das 50 maiores empresas

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Fazenda divulgou a lista oficial das 50 maiores empresas de Arroio do Meio, com base no Valor Adicionado de 2015. Reafirmando seu posto nos últimos anos, a BRF Brasil Foods S.A. permanece no topo da lista. Em segundo lugar, a Indústria de Produtos de Limpeza Girando Sol, recentemente transferida para seu novo complexo industrial. A lista segue com a Cooperativa Dália, Bremil Indústria de Produtos Alimentícios, Vonpar Alimentos, Minuano Alimentos, Calçados Bottero, Cooperativa de Transportes Valelog, Centralsul Indústria de Produtos Químicos e Serraf Indústria de Trocadores de Calor, entre as dez primeiras da lista.

“O resultado reforça a importância do setor alimentício, mas também a potencialidade da diversificação, para o crescimento da economia do Município, geração de emprego e renda para a comunidade”, afirma o Prefeito Sidnei Eckert. “Todos os investimentos que fizemos em saúde, educação e infraestrutura, são possíveis graças ao retorno que as nossas empresas dão para o Município, o que explica a importância de incentivá-las”, explica Eckert.

O setor de Indústria e Comércio representa cerca de 80% da economia do Município, com mais de 250 empresas, 450 comércios e 600 prestadores de serviços. As principais ações do Poder Público em prol do setor, consistem no incentivo à diversificação econômica, através de atração de novos empreendimentos e fortalecimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas locais, visando geração de emprego e renda para a comunidade e desenvolvimento econômico do Município. (Confira a lista completa no boxe abaixo).

ARROIO DO MEIO – 50 MAIORES EMPRESAS, COM BASE VAF DE 2015:

1º) BRF BRASIL FOODS S.A.

2º) IND. COM. PROD. LIMPZ. GIRANDO SOL

3º) COOP. SUINOCULT. ENCANTADO LTDA