Leitura em Movimento com atividades descentralizadas pelo Município, em incentivo à leitura.
Publicado em 01 SET 2016
CULTURARTE 2016 - XXVI Feira do Livro de Arroio do Meio inicia segunda-feira - Evento educacional e cultural ocorre de 5 a 9 de setembro, no Centro

ARROIO DO MEIO – A XXVI Feira do Livro de Arroio do Meio inicia na próxima segunda-feira, 5, às 13h30min, no Clube Esportivo, quando ocorre a solenidade oficial de abertura da maior feira comunitária da Região e uma das mais antigas e tradicionais do Estado. A programação segue até às 11h da sexta-feira, 9, com diversas atividades artístico, culturais e educacionais.

O período da Feira oportuniza visitações às bancas de livros, que contam com a variedade de 20 editoras e livrarias. O entorno do Clube Esportivo, Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha reserva oportunidades de visitações ao Centro Cultural SESI, Salão Estudantil de Arte, Palco de Talentos, exposição na Casa do Museu, apresentações teatrais, palestras com Escritor Presente e convidados, entre outros.

No feriado de 7 de setembro, a Feira estará aberta à comunidade das 14h às 18h, com destaque para a apresentação da peça teatral “Andando na contramão”, do grupo Foiceacena, às 15h, seguido da peça teatral “Bah, como é grande o meu Rio Grande”, do grupo Luz & Cena, às 15h30min, ambos no palco da Rua de Eventos. A programação do dia encerra com o bate-papo “Arte oculta”, com o grupo cultural Emílio Sessa, às 17h, no salão panorâmico do Clube Esportivo. Nos dias 6, 8 e 9, a Feira abre às 8h para visitação da comunidade e segue durante o dia. (Confira programação completa, horários e locais no folder em anexo).

Essa semana, as 13 Escolas Municipais e a Biblioteca Pública Municipal movimentaram a CulturArte 2016, lançada no último dia 23, por meio do projeto Leitura em Movimento. Caixas de leitura circularam por pontos comerciais de diversos bairros e localidades do Município, além de outras atividades promovidas em prol do incentivo à leitura e divulgação da Feira entre a comunidade.