NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Sótão da Casa do Museu lotado em mais uma edição do Conversando sobre Turismo.
CULTURA
Publicado em 01 SET 2016
POTENCIALIZANDO O TURISMO - Conversando sobre Turismo lança novidades e define ações até dezembro

ARROIO DO MEIO – A Casa do Museu sediou o 11º Conversando sobre Turismo na noite da terça-feira, 30. Confirmando a aceitação da proposta, 40 empreendedores participaram do encontro, representando diversos segmentos do turismo. A ideia lançada na noite foi de um projeto afetivo batizado de “Eu Amo Arroio do Meio”, inspirada em experiências urbanas disseminadas em várias cidades e países. A proposta tem por objetivo envolver as pessoas numa grande corrente de carinho e zelo ao Município, utilizando a figura de corações. As pessoas serão convidadas a declarar seu amor pelos seus lugares de preferência, fotografando e postando numa página pública das redes sociais, suas fotos com um coração distribuído pela Casa do Museu. Os próximos passos serão anunciados mais adiante.

Sob a coordenação do Departamento de Cultura e Turismo, a pauta iniciou com a avaliação do Programa Férias de Inverno, realizado no mês de julho, envolvendo mais de dois mil participantes em descentralizados eventos e ações. Feitas algumas considerações, a avaliação foi positiva e novas ideias já surgem para a próxima edição. Na sequência, foram apresentados os principais eventos de setembro, destacando a Culturarte/Feira do Livro, Semana Farroupilha e o 5ª Leitão no Tonel.

Da mesma forma, foram apresentados pelos promotores responsáveis, os eventos tradicionalmente realizados no mês de novembro, que integram e diversificam a programação de aniversário do Município. Entre eles, III Volksmania e I Encontro de Carros Antigos (6/11); XIV Rodeio Crioulo Estadual (11,12 e 13); 3º Encontro de Trilheiros (13); Sport Fest (15) e 1º Cicloturismo Pérola do Vale de Mountain Bike (20). A programação segue com a celebração de Ação de Graças na Rua de Eventos, Feira da Saúde, Desfile da Primeira Infância e Show de Aniversário do Município, o qual está em negociação com parceiros. Para o Natal, a Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, confeccionará a Sagrada Família e aproveitará os Papais Noeis produzidos em 2015.

Parceiros e empreendedores presentes também sugeriram ações para outubro, diversificando as propostas de comemoração do Dia da Criança. Assim, Galpão da Integração promoverá almoço com diferentes ações voltadas ao entretenimento de pais e filhos (dia 9) e o grupo Brutus do Gaúcho promoverá Caminhada Noturna com Luau (dia 15). O Conversando sobre Turismo também abriu espaço para a apresentação de novos parceiros, como o produtor rural Oterno Rui Schneider, a Off Aventura que explora Pêndulo e Tirolesa na Ponte de Ferro, e o jovem casal Jônata da Silva e Bibianna Quadros, que iniciam empreendimento no Morro Gaúcho, com planos de pousada e produção agroecológica.

Além de empreendedores do setor turístico e promotores de evento, a Amturvales marcou presença com a assessora Elisabete Lenhard e Antônio Veloso, Coordenador de Turismo de Estrela, que veio especialmente conhecer a proposta do Conversando sobre Turismo. Admirado com a grande participação dos envolvidos, parabenizou a iniciativa do Poder Público e adesão da cadeia produtiva do turismo nesta construção de propostas. Para finalizar o encontro, Horst Alimentos, Chocolateria Requinte e Licor D’Morro ofertaram produtos para degustação e integração dos participantes.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.