NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Rauber foi um dos 20 produtores atendidos essa semana.
AGRICULTURA
Publicado em 25 AGO 2016
Secretaria da Agricultura presta mais de dois mil atendimentos no primeiro semestre de 2016

ARROIO DO MEIO – Mais de 2.300 horas/máquina de trabalho foram prestadas em 2.162 atendimentos aos produtores rurais, associações e agroindústrias do Município, no primeiro semestre de 2016. Os dados são da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com as subprefeituras de Forqueta, Palmas e Arroio Grande. Entre os serviços estão inclusos a execução de 1.349 silos, 411 acessos, 297 animais enterrados, 2.023 cargas de saibro, cascalho, terra e milho, entre outros serviços de rotina dos produtores rurais.

Criador de frangos de Picada Arroio do Meio, Jacó Rauber, foi um dos 20 produtores atendidos essa semana, por meio de pedido protocolado junto à Secretaria da Agricultura. No local foram executados serviços de abertura de vala e colocação de cascalho. “É um apoio muito importante que recebemos”, afirma o produtor.

Segundo o Secretário da Agricultura Paulo Heck, os pedidos são muitos e recorrentes, considerando que são mais de 1.600 produtores rurais no Município. “Priorizamos pelo incentivo a novos investimentos, diversificação das culturas e sucessão familiar, mas também damos a atenção necessária para os serviços corriqueiros, tão importantes para o andamento ordeiro e crescimento do setor”, explica.

 


Fotos: Paulo Heck
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.