Alunos em visita ao Gabinete Executivo.
Publicado em 11 AGO 2016
Alunos de Forqueta aprofundam estudos do Município

ARROIO DO MEIO – Com olhares atentos e curiosos, 12 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back, do Distrito de Forqueta, visitaram prédios públicos e pontos turísticos de Arroio do Meio nessa terça-feira, 9. O objetivo, segundo a diretora Rosemere Ruppenthal e professora Luciana Moraes Pilar, é a elaboração de uma pesquisa sobre a migração em Arroio do Meio, a ser apresentado em novembro na Mostra Pedagógica da Escola. Para realizar o trabalho, os alunos foram conduzidos a conhecer locais importantes do Município.

Entre os pontos visitados, destaque para a Praça Flores da Cunha, Museu Municipal, Área de Lazer Pérola do Vale, Marco Histórico, Ponte de Ferro, Secretarias e Prefeitura Municipal. No prédio público, conheceram a Câmara de Vereadores e o Gabinete Executivo. Guiados pelo Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer e responsável pela Secretaria Municipal da Educação, Naiara Regina Tres, questionaram sobre a rotina dos poderes Legislativo e Executivo, demandas da saúde, educação, agricultura, obras e outros.

Com apenas 10 anos e muita consciência do futuro, o jovem filho de produtores rurais, Willian Henrique Gerhardt, questionou o Prefeito sobre ações da Administração Municipal para apoiar a permanência do jovem na atividade rural. Eckert relatou ações de incentivo à sucessão familiar que o Município vem adotando, como o resgate da Feira Semanal do Produtor, incentivo a novos investimentos e diversificação de culturas, asfalto, internet e infraestrutura de qualidade para o interior, cursos gratuitos de qualificação, entre outros. Após ouvir atento, o jovem se mostrou confiante em permanecer no campo. “Aprendi muitas coisas novas hoje”, afirma.