Prefeito em exercício, Áurio Scherer e Secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, conferem o andamento da obra.
Publicado em 28 JUL 2016
Pavimentação da rua Bela Vista em fase de conclusão

ARROIO DO MEIO – Em fase avançada de execução, a pavimentação com pedras regulares de basalto do trecho da rua Bela Vista/acesso aos loteamentos Glória, Arvoredo e Monte Belo, deve ser concluída nos próximos dias, conforme as condições climáticas permitirem. A obra está por conta da empresa Progetto Sul Ltda, contratada via processo licitatório. O investimento é de R$ 148.992,18, numa parceria entre Poder Público e proprietários de imóveis, mediante incidência de contribuição de melhoria, conforme lei municipal, incluindo rede de drenagem pluvial, preparo da via e pavimentação de 2.124,53m² de calçamento.

A obra beneficia dezenas de famílias, considerando o crescimento de loteamentos, residências e população do entorno nos últimos anos. Para viabilizar a obra, foi desapropriada a área com duas residências que existia no local, por meio da Lei Municipal 3.115/2012. Na ocasião, a Administração investiu R$ 80 mil em indenização para a antiga proprietária do terreno. No mesmo ano foi executado o alargamento parcial da via, sistema de drenagem e 340m² de calçada de passeio no trecho, num investimento superior a R$ 35 mil, ambos provenientes de recursos do Município. Juntos, os investimentos com desapropriação, calçada de passeio e pavimentação somam R$ 265 mil e visam melhorar a mobilidade urbana da via.

Para a moradora do loteamento Arvoredo, Marcia Hentges Ferstenseifer, 30, “o calçamento vai facilitar a rotina de quem utiliza a via diariamente para trabalhar”, aposta a comerciária. “Mesmo fazendo a manutenção, a estrada sempre apresentava problemas devido ao alto fluxo de veículos que passa no local e falhas no sistema de drenagem”, lembra. “Um calçamento bem feito vai valorizar os loteamentos que são tão bonitos”, vislumbra.