Executivo e representantes da Dália em visita ao Complexo Lácteo de Palmas.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 28 JUL 2016
Município cumpre contrato de incentivo com Cooperativa Dália - Em quatro anos, Cooperativa duplica capacidade de produção de leite

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Sidnei Eckert esteve no Complexo Industrial Lácteo da Dália Alimentos, em Palmas, na última semana. Acompanhado do vice Áurio Scherer, Secretária da Fazenda Jaqueline Kuhn e Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Ivan Batista Fuhr, foi recebido no local pelo Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, Vice-Presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi, Gerente da Divisão Produtos Lácteos, Antônio Salazar e Conselheiro regional Rubino Rahmeier.

Na ocasião, representantes do Executivo e da Cooperativa fizeram uma visita técnica à unidade que tem 180 funcionários e capacidade de produção de leite UHT de 360 mil litros/leite/dia; de leite em pó de 450 mil litros/leite/dia e de creme e achocolatado de 36 mil quilos/dia. Após a visita, a Administração fez o pagamento do incentivo de R$ 214.220,01, referente às parcelas 2/3 da construção do Supermercado Dália (contrato de 2014) e horas/máquina para implantação do Complexo Lácteo de Palmas (aditivo de 2014).

Segundo o Prefeito Sidnei Eckert, o incentivo visa a diversificação e o desenvolvimento econômico do Município. Após resgate da projeção da cooperativa na inauguração da fábrica, em 2012, e relatos atuais, Eckert parabenizou a Cooperativa. “Saímos daqui felizes, com a certeza de que os recursos públicos foram bem aplicados e retornam com bons resultados para o Município”, afirma.

Carlos Alberto agradeceu o trabalho da Administração Municipal, destacando que “estamos construindo boas parcerias com Arroio do Meio nos últimos anos”, relacionando-se ainda ao Condomínio com Ordenha Robotizada, em edificação na localidade de Passo do Corvo, num investimento de R$ 5 milhões, e ao Complexo Avícola, que compreenderá um frigorífico de aves, fábrica de rações e de farinhas, a ser construído em Palmas, com investimento previsto de R$ 95 milhões. O Presidente ressaltou a importância de parcerias público-privadas para a concretização de projetos. “Quando apresentamos o projeto da fábrica de leite em pó, tanto nós quanto a Administração Municipal, acreditávamos que iria dar certo. Hoje a capacidade, que inicialmente era de 500 mil litros/leite/dia, duplicou, chegando a 1,1 milhão de litros de leite recebidos por dia”, afirma. “Prefeituras que enxergam o futuro junto às empresas promovem o desenvolvimento, a geração de emprego, o incremento no retorno de ICMS e o bem-estar social”, finaliza.

Saiba mais:

**O Complexo Lácteo de Palmas foi inaugurado em 2012, com produção inicial de leite em pó, num investimento de R$ 65 milhões. Em 2014 foi inaugurada a linha UHT/longa vida;

**Entre os complexos lácteos de Palmas, bairro Aimoré e Supermercado, a Dália gera mais de 400 empregos em Arroio do Meio.