NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Caminhada Entre Pontes e Armazéns será sábado, na região de Arroio Grande
CULTURA
Publicado em 21 JUL 2016
Férias de Inverno segue com intensa programação

ARROIO DO MEIO – O Programa Férias de Inverno segue com programação especial até o final de julho, reunindo diversas atrações e eventos.  A partir dessa terça-feira, 19, até sexta, 22, a Casa do Museu promove oficinas de cerâmica “Folhas de Inverno”, ministrada pela ceramista Claudia Jung. Os interessados podem escolher uma das tardes para esta vivência com a argila.

Na quarta-feira, 20, Jantar do Amigo, a partir das 20h, na Casa do Peixe. O cardápio da noite será Filé de Peixe à Siciliana acompanhado de arroz e saladas, ao preço de R$ 29, (direto com o restaurante) e o objetivo é o fortalecimento dos laços de amizade. Na quinta, 21, Cátia Schnorr traz a dinâmica Cozinha da Cátia para a Casa do Museu, por meio das oficinas “Delicias de Inverno”. Com inscrições encerradas, crianças e adultos vão aprender receitas fáceis, nutritivas e gostosas para micro-ondas. Já na sexta, 22, tem sessão Cine Pipoca para a criançada, com exibição do filme Shaun o carneiro.

No sábado, 23, uma caminhada de 12km promete movimentar a tarde de quem gosta de explorar novos caminhos a pé.  A acolhida e início da caminhada “Entre Pontes e Armazéns”, será às 13h30min, na Escola Municipal Dona Rita. Inspirados e abençoados por São Francisco, padroeiro da comunidade, os caminhantes seguem pelo travessão até o Armazém Linck, em direção à estrada geral de Arroio Grande. O trajeto será por essa estrada até chegar na ponte que dá acesso ao Morro Gaúcho. A caminhada seguirá pela estrada secundária passando pela igreja São Felipe e São Tiago de Arroio Grande Central até chegar próximo ao Armazém Ritt, retornando então para estrada geral, culminando na Comunidade São Jacó de Arroio Grande Superior. Nesse trajeto, os caminhantes serão convidados a contemplar o serpentear do arroio Grande que por inúmeras vezes tem suas margens abraçadas por pontes e pinguelas, permitindo o acesso para as moradias e estradas. Também poderão viajar no tempo inseridos na história dos antigos armazéns Linck, Petry, Ritt e Blasi. O retorno será pela estrada geral, passando pela ponte pênsil do Centro de Lazer de Arroio Grande. Será uma caminhada pelo Vale do Arroio Grande, cujo leito é abraçado por 11 pontes neste trajeto. Não há necessidade de prévia inscrição, basta disposição para o programa sabatino.

Dia 26, o Conversando sobre Turismo traz a publicitária Anna Laura Neumann, que abordará “O Turismo e as Redes Sociais”, às 19h, na Casa do Museu. As inscrições são gratuitas e limitadas. Na sexta, 29, realiza-se a 12º Deutsche Abend e no domingo, 31, a partir das 14h, na Rua de Eventos, 1º Pedal em Família, um circuito de cicloturismo de 7km, que percorrerá alguns atrativos turísticos do município. O objetivo do evento é incentivar a prática da cultura do pedalar coletivo, reunindo pais e filhos, namorados, amigos, colegas para o passeio de bicicleta. Pensando nas crianças menores que não conseguem acompanhar todo o trajeto, a Rua de Eventos estará fechada e liberada para bicicletas infantis. A comunidade é convidada a prestigiar a programação valorizando as iniciativas locais de fomento ao turismo e lazer.  

 


Fotos: Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.