Funcionários antigos da Girando Sol participaram do encontro com o diretor Borscheid e representantes da Administração Municipal.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 21 JUL 2016
Incentivo em prol do desenvolvimento econômico e comunitário

ARROIO DO MEIO – Representantes da Administração Municipal - Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, Secretária da Fazenda Jaqueline Kuhn e Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Ivan Batista Fuhr – estiveram no novo complexo da Girando Sol na última quinta-feira, 14. No local, foram recebidos pelo Diretor Gilmar Borscheid e demais colaboradores com anos de casa, comprovando um dos valores da empresa, que prima pelo trabalho em equipe.

Na ocasião, o Executivo fez o pagamento de incentivo de R$ 141.298,74, referente à primeira parcela do ICMS, decorrente de 40% do Valor Adicionado gerado pela empresa. O contrato firmado entre Empresa e Prefeitura em 2011, prevê o repasse de até R$ 4.361.027,00 de retorno de ICMS pelo prazo máximo de 12 anos. O incentivo visa a expansão da empresa, nascida em Arroio do Meio há 25 anos, a diversificação e o desenvolvimento econômico do Município.

Durante o encontro, Borscheid salientou a importância do incentivo da Administração Municipal às empresas, em prol da comunidade e do desenvolvimento local. “Se temos emprego e renda permanecemos na cidade e a tornamos cada vez mais forte”, afirma. Eckert falou da alegria em participar da história da Girando Sol. “Uma empresa que nasceu aqui e ajuda a alavancar o crescimento do Município”, parabenizou. Scherer complementou: “A Girando Sol leva o nome de Arroio do Meio para várias partes do país e exterior, o que nos orgulha muito”. Outros colaboradores mencionaram a qualidade da educação e da saúde locais, e lembraram de outras obras de infraestrutura realizadas no entorno do complexo, como a macrodrenagem da rua José Arthur Schroeder e a pavimentação asfáltica em execução no momento.

Saiba mais:

Atualmente com 320 colaboradores, a Indústria de Produtos de Limpeza Girando Sol iniciou suas atividades em abril de 1991, num pequeno galpão na localidade de Barra do Forqueta. No dia em que completou 25 anos – 1º de abril de 2016 - inaugurou seu novo e moderno complexo industrial no bairro São Caetano, com 22 mil metros quadrados. Com atuação em todo o Sul do Brasil (RS, SC e PR), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e países do Mercosul, produz diversificado mix composto por 11 linhas, somando mais de 160 itens voltados à limpeza doméstica.