Alunos, pais, professores e autoridades numa das novas salas
Publicado em 21 JUL 2016
INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO - Ampliação da Escola São Caetano é entregue em noite de confraternização com as famílias

ARROIO DO MEIO – Ao som do hino da Escola centenária, entoado por alunos, pais e professores, a Administração Municipal fez a entrega da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Caetano. A cerimônia aconteceu na noite da segunda-feira, 18, na presença de autoridades e comunidade escolar. O evento ainda foi abrilhantado com apresentações musicais dos alunos do Turno Integral Mais Educação e Educação Infantil.

Na ocasião, a diretora Andréa Susana Lange Barth, afirmou que a obra vem ao encontro do crescimento do bairro e número de alunos. “Só temos a agradecer o que estamos recebendo aqui hoje”, comemora. “Não há melhor forma para melhorar o mundo do que investir em educação”, afirma. O Prefeito Sidnei Eckert lembrou de outras obras e melhorias executadas no entorno no bairro e agradeceu a participação dos pais na rotina da escola. “O diferencial da Educação de Arroio do Meio está na boa gestão dos recursos, comprometimento das equipes diretivas e professores e envolvimento dos pais nas escolas”, afirma.

A ampliação de 243,60 m² contempla três novas salas de aula com corredor de circulação, incluindo uma sala maior, para uso de reuniões, palestras, exibição de vídeos e outros eventos. O investimento é de R$ 165 mil, provenientes de recursos próprios do Município. A Escola tem 320 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, dos quais, 80 em Turno Integral. Outra medida que permite ampliação foi tomada em 2015, quando a Administração Municipal adquiriu uma área de terras com construções de alvenaria em frente à Escola, no valor de R$ 250 mil, em benefício da comunidade escolar.

Saiba mais: Essa ampliação soma-se às ampliações e melhorias das EMEFs Bela Vista, Aimoré e Barra do Forqueta, executadas no primeiro semestre, num investimento total de R$ 500 mil, provenientes de recursos próprios do Município. Outras ampliações em escolas estão previstas para o segundo semestre.