Legenda: Secretário de Planejamento Henrique Meneghini e equipe diretiva da Escola acompanham execuç
Publicado em 14 JUL 2016
Administração entrega ampliação para comunidade escolar de São Caetano - Ao todo, quatro Escolas Municipais foram ampliadas, num investimento de R$ 500 mil

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal convida a comunidade para participar da entrega oficial da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Caetano. O evento será realizado na segunda-feira, 18, às 19h30min, na presença de autoridades e comunidade escolar.

Num investimento de R$ 165 mil, provenientes de recursos próprios do Município, a ampliação de 243,60 m² contempla três novas salas de aula com corredor de circulação, incluindo uma sala maior, para uso de reuniões, palestras, exibição de vídeos e outros eventos. Antes disso, em 2015, a Administração Municipal adquiriu da União Comunitária São Caetano uma área de terras com construções de alvenaria em frente à Escola, no valor de R$ 250 mil, em benefício da comunidade escolar e ampliação dos atendimentos.

Segundo a diretora Andréa Susana Lange Barth, a ampliação vem ao encontro do crescimento do bairro e número de alunos. A Escola tem atualmente 320 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, dos quais, 80 em Turno Integral. “Os alunos estão ansiosos para ter aula nas salas novas”, revela Andréa. “Essa obra é motivo de alegria e comemoração para a comunidade escolar, porque viabiliza ampliar a qualidade dos atendimentos com espaço apropriado”, afirma Andréa, fazendo referência às salas de aula e ao novo e aguardado espaço multiuso.

Desde o início do ano, a Administração Municipal investiu R$ 500 mil em ampliações de quatro escolas. Além de São Caetano, recentemente foram entregues ampliações nas EMEFs Barra do Forqueta (duas novas salas de aula e uma área de convivência no subsolo do salão da comunidade), João Beda Körbes/Aimoré (sala de aula e laboratório de ciências) e Bela Vista (refeitório e secretaria). O objetivo, segundo o Prefeito Sidnei Eckert, é qualificar e ampliar os atendimentos de tempo integral dos alunos e proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e servidores das escolas.