Legenda: Cicloturismo será abordado no próximo “Conversando sobre Turismo”.
Publicado em 16 JUN 2016
Cicloturismo na pauta do Conversando sobre Turismo

ARROIO DO MEIO – Ocorre na próxima terça-feira, 21, às 19h, na Casa do Museu, mais uma edição do Conversando sobre Turismo. Os encontros mensais reúnem Poder Público Municipal, empreendedores do setor e demais interessados no tema, com o objetivo de articular e fomentar iniciativas de turismo local.

Dentre as pautas da reunião, Joel de Lima apresenta projeto de Cicloturismo. A modalidade consiste basicamente em fazer turismo utilizando como veículo a bicicleta. O grupo vai definir um roteiro considerando atrativos turísticos do município. “Com o crescimento da cultura do pedalar, a busca de experiências saudáveis e de aproximação com a natureza, acreditamos que a proposta vem de encontro com os nossos objetivos”, salienta a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Angelica Diefenthaler.

O Conversando sobre Turismo conta com a parceria da Secretaria da Agricultura e do Roteiro Caminhos da Forqueta. É um espaço de diálogo e aberto aos interessados. Várias ações já foram articuladas pelo grupo e viabilizadas pela Prefeitura de Arroio do Meio. A mais recente foi a colocação de uma placa educativa no topo do Morro Gaúcho atentando para passeios conscientes como forma de preservação do ambiente natural do local.