Legenda: Comunidade escolar e autoridades comemoraram a ampliação da Escola Barra do Forqueta.
Publicado em 16 JUN 2016
Administração entrega obra de ampliação para Escola Municipal da Barra do Forqueta

ARROIO DO MEIO – “Vocês tinham que ver os olhos das crianças brilhando quando conheceram esse espaço”. Foi com essas palavras que a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Barra do Forqueta, Liselote Lange Gabriel, brindou a entrega da obra de ampliação executada no subsolo do Ginásio do bairro, junto à Escola. O ato que marcou a inauguração do espaço que a partir dessa semana já passa a ser utilizado diariamente por alunos do Programa de Turno Integral Mais Educação (1º ao 5º ano), aconteceu na noite da segunda-feira, 13, na presença de autoridades, pais, professores, monitores, alunos e demais representantes da comunidade.

O evento iniciou com a apresentação dos alunos participantes do Programa, que demonstraram toda sua alegria cantando. Na sequência, o Prefeito Sidnei Eckert agradeceu a parceria da comunidade, direção e professores engajados na Educação do Município, enaltecendo de forma especial o envolvimento dos pais. “Essa é a grande diferença da educação de Arroio do Meio, pais que participam da vida escolar dos seus filhos, o que reflete em benefícios para toda comunidade”, elogiou. Eckert lembrou ainda das ampliações recentemente entregues nas EMEF dos bairros Bela Vista e Aimoré, assim como da obra em fase de finalização no bairro São Caetano e projeto em licitação para melhorias na Escola de Rui Barbosa. Juntas, as ampliações executadas somam R$ 500 mil em investimentos de infraestrutura, provenientes de recursos próprios do Município. “Todas essas ampliações e melhorias visam qualificar o ensino das nossas crianças e das condições de trabalho dos profissionais que atuam no Município”, afirma. “Estamos muito felizes e orgulhosos em poder entregar um espaço tão bonito, viabilizado com recursos próprios, e que com certeza vai ser muito bem utilizado e cuidado pela escola, pais e comunidade”, finaliza.

A ampliação corresponde à construção de duas salas de aula, auditório, banheiros feminino, masculino e com acessibilidade, somando 239m² de construção. O investimento é de R$ 95 mil, incluindo a calçada de passeio concretada na lateral de acesso à Escola. A EMEF tem 270 alunos matriculados, incluindo 40 em Turno Integral. O espaço tem por objetivo qualificar o atendimento dos alunos que passam o dia inteiro na escola. As melhorias no entorno iniciaram ainda em 2015, com a instalação de uma academia ao ar livre em frente ao Ginásio, para uso de toda a comunidade.