Secretaria de Obras trabalha na ampliação, nivelamento e revestimento do estacionamento municipal.
TRÂNSITO
Publicado em 02 JUN 2016
MOBILIDADE URBANA - Prefeitura executa melhorias no estacionamento municipal de caminhões do bairro Aimoré

ARROIO DO MEIO – A Secretaria de Obras trabalhou essa semana na execução de melhorias no estacionamento municipal de caminhões localizado junto à empresa BRF - Brasil Foods S/A, no bairro Aimoré. Nesta etapa, foram reexecutados o nivelamento e revestimento de brita, com cedência do material pela empresa.

Recentemente a Secretaria de Obras e o Departamento de Serviços Urbanos realizaram limpeza e rede de drenagem no local, permitindo a instalação de containers com banheiros e vestuários para uso dos caminhoneiros. A próxima etapa será a execução da iluminação no local, que está em fase de licitação. Simultaneamente, a equipe trabalhou na ampliação e melhorias do estacionamento da Cooperativa Valelog, localizada no km 77 da ERS 130, bairro Medianeira, que será o pátio de triagem das carretas e bitrens de grãos e farelos que abastecem a BRF.

Estas medidas atendem ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, a fim de reduzir a concentração de caminhões na Rua Presidente Vargas e em todo o bairro Aimoré.

Saiba mais: Em 2011 o Município investiu R$ 100 mil na execução de pavimentação do acesso ao local. A área de estacionamento foi ampliada em 2013, num investimento público superior a R$ 60 mil, todos provenientes de recursos próprios. No final de 2015 também foram executadas melhorias como limpeza, nivelamento e compactação da área, com a utilização de cerca de 60 cargas de material de acabamento. Os esforços visam proporcionar mais conforto e segurança para o entorno e aos motoristas que prestam serviços à BRF, considerando a importância e potencialidade das empresas locais, geradoras de emprego, renda e sustento das famílias do Município.