Além da Campanha de Descarte, haverá distribuição de mudas nativas, Feiras do Produtor e Artesanato,
Publicado em 02 JUN 2016
Arroio do Meio realiza 16ª edição de campanha de descarte na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente

ARROIO DO MEIO – No sábado, 4, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Administração Municipal promove a 16ª da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio. O evento será realizado das 8h às 12, na Rua de Eventos, com espaço para descarte de eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, sucatas, pilhas e baterias, vidros de café e conservas (em estado de reutilização), lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa física), óleo de cozinha, garrafas pet e latas de alumínio, papel, papelão, plástico, jornais e revistas.

Além da tradicional Campanha de Descarte, realizada desde 2012 de forma contínua, a Rua de Eventos sediará ainda as tradicionais Feiras do Produtor e Artesanato e demais atrações para a comunidade. O evento terá a participação do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arroio do Meio (CODEMAM), que estará doando mudas nativas à comunidade. Da mesma forma, a Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (APAAM), estará presente com cães para adoção. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Arroio Grande, apresentará o projeto ambiental desenvolvido no Distrito, como forma de conscientizar a comunidade local sobre o descarte correto de lixo.

O Jogue Limpo com Arroio do Meio é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com órgãos ambientais e empresas de coleta e reciclagem de resíduos, responsáveis por dar o destino correto ao material. Em 15 edições já foram recolhidos mais de 1.996 celulares; 2.038 litros de óleo; 1.329 televisores; 685 kg de pilhas e baterias; 559 monitores; 421 CPUs; 273 impressoras, 2.462 kg de papel, papelão, plásticos e garrafas pet, entre outros.
“Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçamos o convite para que a comunidade mais uma vez abrace essa ação de prevenção e conscientização, e participe do evento, descartando de forma correta os resíduos, evitando que este material contamine o nosso meio ambiente”, salienta o Prefeito Sidnei Eckert.