NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda: Filme de animação indicado ao Oscar 2016 será exibido dia 2 de junho.
CULTURA
Publicado em 30 MAI 2016
Conheça a programação de junho do Cineclube Real


ARROIO DO MEIO – O Departamento de Cultura divulgou essa semana a escolha dos filmes que integram a grade de exibição do mês de junho no Cineclube Real. A programação inicia na próxima quinta-feira, dia 2, às 19h, com exibição do filme O menino e o mundo, indicado ao Oscar 2016, como melhor filme de animação. “A iniciativa de trazer este filme para discussão no bate-papo do cineclube foi possível por meio de uma parceria com o SESC de Lajeado”, esclarece a dirigente cultural Angelica Diefenthaler. “Além da mistura de técnicas, a temática do filme nos permite refletir sobre a sociedade atual, o mundo em que vivemos”, acrescenta.

A programação traz também A Família Belier, no dia 16. As sessões de cinema são gratuitas e ocorrem no Cineclube Real, instalado no sótão da Casa do Museu - rua Visconde do Rio Branco, 604 – sempre na 1ª e 3ª quinta-feira de cada mês, às 19h.

Sinopse O menino e o mundo: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Direção de Alê Abreu. Brasil, 2013. Animação, 85 minutos.


Fotos: Reprodução
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.