NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda: Representantes da Administração junto ao diretor e técnica do Curtume, com as peças de cour
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 25 MAI 2016
Curtume Aimoré - 70 anos de história

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer e Secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, estiveram essa semana no Curtume Aimoré. No local, foram recebidos pelo diretor Jorge Adriano Kuhn e técnica em curtimento Taciane Elisa Hansel, que conduziram os representantes do Poder Público pelos diversos setores da empresa, explicando o funcionamento desde a chegada da matéria prima até o produto final.
Nascido em 1946 em Conventos e instalado desde 1949 em Arroio do Meio, o Curtume Aimoré foi uma das primeiras empresas do Município e chegou a empregar mais de 500 funcionários simultaneamente. Atualmente, a empresa que está na terceira geração familiar emprega 140 servidores ativos no Município. Como carro chefe, mantém a tradição do couro suíno, sendo o único curtume do país a fornecer o material, numa produção mensal de cerca de 45 mil metros. Conta ainda com a opção do couro bovino para exportação, com finalidade de artefatos, calçados e vestuários.
Durante o encontro, Eckert reforçou a potência e a importância da empresa para o Município, com ênfase nos anos 60 e 70. “O curtume Aimoré era a grande opção de emprego e renda em Arroio do Meio e é até hoje sinônimo de desenvolvimento para o Município”, destacou. “A história do Curtume se confunde com a história de Arroio do Meio, que tem 81 anos e conta com a empresa há quase sete décadas”, reforça Dalpian.


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.